sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

É...Natal



Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 
Isaías 9:6



Natal, época em que a “bondade” reina entre as pessoas.
Você deve estar pensando: “Nossa Murilo, quanta hostilidade? Justo no Natal, credo!”
Não é amigos? É que realmente não gosto deste Natal de hoje em dia.
ESPERE!!! Não vá, deixe-me explicar =D

Não gosto desse Natal comercial, bondoso e vazio, que temos hoje em dia.

   Comercial, pois o mais importante tem sido as vendas (comerciantes não fiquem bravos comigo) e dar presentes.
   Bondoso, pois todo mundo fica bonzinho em um dia do ano, é a coisa mais linda ¬_¬’, em que tudo pode ser feito e porque depois o perdão é dado, e que seja instantaneamente pois é natal. Antes de errar a pessoa pensa: “É Natal se eu dar mancada não dá nada não fulano me perdão, afinal como eu disse é Natal.
   Vazio, pois muitas pessoas se esquecem que Jesus nasceu para nos salvar. Até em igrejas, músicos Gospel, cantam cantigas falando somente sobre o JESUS MENINO (amo cantatas de Natal, não estou fazendo crítica a elas). 

Poxa, quando dizemos em Natal todos pensam no MENINO JESUS na manjedoura, e o querem colocar Ele lá, como uma criança frágil e pobre.

 Sempre tratam Jesus como uma criança e esquecem que no Natal comemoramos Seu nascimento, um presente que nos foi dado, pois não éramos dignos, mas pelo Amor e Graça nos foi dado:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 
João 3:16-17

Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 
1 João 3:16

"
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie..." (Efésios 2:8-14). “
Há um vídeo que ilustra muito isso:

Eu estou aqui (I'm Here) - Natal



Ele vive amigos =D
Eu estou vivo (I'm Alive)



O crucificamos na Páscoa, tornamos Ele uma criança no Natal e O ignoramos no restante do ano. 

Não O colocamos mais em uma manjedoura, nem em uma Cruz, MAS EM NOSSOS CORAÇÕES!!!

Se há um lugar onde Ele ele deva nascer, um lugar preparado, onde será presenteado É EM SEU CORAÇÃO, e O presenteie com O SEU CORAÇÃO

Deixe-mos de lado o espírito natalino e revestimo-nos com o Espírito Santo, pois com ele poderemos fazer boa obras VERDADEIRAS o ano todo:

Gálatas 5:
“22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 

Mas sem Ele:
Gálatas 5:
“19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”

RENOVE SUA FÉ, não há como fazer nada sem a fé e NÃO HÁ FÉ SEM FAZER ALGO:
“Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. 
Tiago 2:18


Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” 
Tiago 2:26



Para finalizar, quero dizer que fico feliz com toda a ajuda que as pessoas oferecem no natal, mas ficaria mais feliz se essa fosse nos 365 ou 366(bissexto :P) dias do ano =D

Uma música que ilustra meu Natal, o verdadeiro Natal que PODEMOS MUDAR:


Um feliz Natal ^_^

Abraços,
Com Amor,
Murilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário